- Área: 4200 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:JR Woody Photography, Vivi Nguyen, Jack Thompson, Christopher Robertson
-
Fabricantes: Delta Light, Hevi-Lite, Miele, RAM Windows, Rieder Group
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício bastante simples, esta casa tem duas características distintas: o balanço de 10,66m do pavimento superior e uma implantação atípica com pátios duplos que substituem o tradicional quintal suburbano. Essas duas características são um resultado direto de três metas bastante definidas: o desejo de privacidade do cliente, o uso eficiente do lote irregular e uma fachada que não fosse dominada por uma porta de garagem. Em adição aos requisitos, havia a vontade do arquiteto de criar uma experiência de entrada altamente controlada e bonita. O edifício consiste em dois volumes (aproximadamente) retangulares que são conectados por um corredor envidraçado.
Os espaços públicos estão todos contidos no volume oriental térreo, enquanto o volume ocidental de dois andares abriga as partes privadas do programa. O grande balanço coloca o programa nos limites da área edificável, ao mesmo tempo em que permite uma circulação veicular apropriada para uma entrada de garagem na lateral. Para entrar na casa, atravessa-se o portão que está sob a grande extensão do balanço e depois passa-se pelo primeiro pátio, que fica logo atrás da parede de concreto da frente.
A porta de entrada atual está no corredor que conecta os volumes e divide os pátios. A posição deste corredor é ambígua, entre o espaço interno e o espaço externo, uma vez que sua materialidade e o plano do forro são contínuos em relação aos espaços externos cobertos e adjacentes aos dois pátios. Uma vez dentro do corredor, passa-se entre os dois pátios antes de entrar no grande volume do espaço de estar.